Close

SCST 30 Óleo Protetivo Secativo

SCST 30 Óleo Protetivo Secativo é um inibidor de corrosão à base de solventes que já vem pronto para uso, com alto ponto de fulgor e proteção de médio a longo prazo contra corrosão, elaborado de forma a propiciar um revestimento translúcido, seco e durável. O TransStore SCST 30 Óleo Protetivo Secativo oferece proteção de longa duração em ambientes internos, e curta a longa duração em locais externos no armazenamento de chapas de aço e outras peças de ferro. O revestimento apresenta extrema resistência e durabilidade nos ambientes mais adversos, além de resistir ao armazenamento de peças ao ar livre e sem proteção (sob a ação da chuva).

A secagem do produto ocorre entre 24 e 48 horas (dependendo do ambiente de aplicação) e é possível manuseá-lo antes de secar completamente. O SCST 30 – Óleo Protetivo Secativo pode ser usado com segurança. Também é possível aplicar cores para identificação do produto.

SCST 30 – Óleo Protetivo SecativoAPLICAÇÃO DO PRODUTOSCST 30 Óleo Protetivo Secativo deve ser usado da forma em que é fornecido, podendo ser aplicado com o uso de um pincel, spray ou por imersão, em temperatura ambiente. Normalmente, só se precisa de um único recipiente nas aplicações por imersão. Recomenda-se que as peças estejam limpas e secas para a obtenção de melhores resultados. O TransStore SCST-30 também se encontra disponível na versão 50%, que garante secagem mais rápida e camadas mais finas de revestimento.

Quando envelhecidas, as películas do TransStore SCST 30 Óleo Protetivo Secativo não são de fácil remoção, devendo ser limpas com o uso de sistemas de lavagem que utilizem produtos alcalinos de pH elevado para altas temperaturas e pressões ou, então, sistemas de limpeza com emulsões tipo terpeno (CT 107).

SCST 30 Óleo Protetivo Secativo

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

Aspecto:Líquido Escuro Transparente

Solubilidade: Insolúvel em Água

Gravidade Específica 60°F (15,6°C): ~0,84

Peso, lb/gal. 60°F (15,6°C): ~6,99 [~26,5 L]

Tipo de Película: translúcida, seca ao toque

Tempo de Secagem @ 77F, 50% UR: ~ de 24 a 48 horas

Proteção Média
– Dependendo das Condições e Espessura do Revestimento
Amb. Interno: > 1 Ano Externo
Coberto: 6 meses a 1 Ano Externo
Exposto: 1 mês a 1 Ano

Consulte o formulário MSDS para obter mais informações sobre segurança e manuseio.

DISPONIBILIDADE DE ENVIO O SCST 30 Óleo Protetivo Secativo está disponível em versões de 1 galão, 5 galões, 55 galões e quantidades em caixa plástica descartável.

RESUMO DE SEGURANÇA – Consulte o MSDS para mais informações
– Procedimentos de Emergência e Primeiros Socorros

Contato com os Olhos
No caso de respingo nos olhos, enxágue com água limpa por 15 minutos ou até diminuir a irritação. Se persistir, consulte um médico.

Contato com a Pele
No caso de contato retire a peça de roupa contaminada e lave bem o local com água e sabão suave. Se houver ou persistir a irritação, consulte um médico.

Inalação
Vá para um local com ar fresco. Consulte um médico imediatamente.

Ingestão
No caso de ingestão, consulte um médico imediatamente

Informações adicionais sobre saúde e segurança estão disponíveis mediante solicitação. Consulte o MSDS ou entre em contato com o engenheiro de vendas ou a equipe técnica da empresa.

Os ingredientes do SCST 30 – Óleo Protetivo Secativo são registrados no governo federal e possuem números de CAS designados. Faça o descarte de acordo com as exigências das autoridades locais. Recomenda-se o uso de óculos de proteção, luvas para produtos químicos/óleos e máscaras de proteção (para aplicações com spray) no manuseio do TransStore  SCST-30. Mantenha o recipiente ou tanque de imersão fechado quando não estiver sendo utilizado.

EXIGÊNCIAS DO DOT (DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE) PARA RÓTULOS

Descrição de Materiais Nocivos e Identificação Correta no Transporte (49 CFR 172.101): Material não nocivo

Categoria de Nocividade (49 CFR 172.101): Não aplicável

OBSERVAÇÕES SOBRE O DESEMPENHO: SCST 30 Óleo Protetivo Secativo foi elaborado para propiciar proteção anticorrosão a peças de aço durante o transporte e o armazenamento. O desempenho desse revestimento e a duração da proteção dependerão da preparação da superfície da peça, que inclui aspectos como limpeza e espessura do revestimento aplicado, variáveis do ambiente de armazenamento e disposição da peça.